Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Os jornais Folha de S. Paulo e O Globo reclamam de censura às reportagens, respectivamente, sobre Marcius Melhem e sobre empresa investigada pela CPI da Covid-19, a VTC Log. Ambos, obtiveram decisões na Justiça que impedem a publicação das matérias.
A revista Piauí, do grupo Folha de S. Paulo, reclama da decisão da juíza Tula Corrêa de Mello, da 20ª Vara Criminal da Justiça do Rio de Janeiro, que acolheu pedido feito pelo humorista Marcius Melhem e impediu a publicação novas matérias a respeito do caso de assédio sexual envolvendo o comediante.
“Enquanto negociava mais tempo para responder à piauí, Marcius Melhem, por meio de seus advogados, entrou na Justiça pedindo que a revista fosse submetida à censura prévia e, assim, impedida de publicar a reportagem em apuração”, disse a revista.
No caso da VTC Log, a desembargadora Ana Maria Ferreira, da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ-DFT), determinou a exclusão do conteúdo do site do GLOBO. Conforme informações do veículo carioca, a matéria trazia informações sobre movimentações financeiras da VTC Log, empresa investigada pela CPI da Covid
O Globo reclama que é a segunda vez em menos de uma semana que ocorre uma determinação judicial para que o jornal retire conteúdo do ar.