Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (28), o senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou “há fatos novos” e defendeu a criação de uma nova CPI da Covid. É “necessária”, disse o parlamentar em suas redes sociais.
No Twitter, o congressista, que foi relator da CPI anterior, criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua gestão contra a pandemia do coronavírus.
“Diante da sabotagem diária do governo, os novos casos de infecção explodem. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações. Há fatos novos e uma outra CPI é necessária”, escreveu o político.
Diante da sabotagem diária do governo, os novos casos de infecção explodem. Vacinem-se, usem máscara e evitem aglomerações. Há fatos novos e uma outra CPI é necessária.#VacinasSalvamVidas #CPI pic.twitter.com/OopBTUZpDc
— Renan Calheiros (@renancalheiros) January 28, 2022
Em 11 de janeiro, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou que ia protocolar um requerimento pedindo a instalação de uma nova CPI.
O objetivo é investigar as ações do governo federal a partir de novembro de 2021, depois do fim da 1ª CPI.
Para que a comissão seja instalada, ele precisa da assinatura de 27 senadores. Não tinha nenhuma, segundo o documento divulgado à época.