Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O CEO da Tesla , Elon Musk, alertou os usuários do Twitter de que eles estão sendo manipulados pelo “algoritmo” de maneiras que eles não percebem. “Você está sendo manipulado pelo algoritmo de maneiras que não percebe”, escreveu Musk no Twitter.
O bilionário afirmou que é muito importante que os usuários “consertem” seus feeds do Twitter. Musk sugeriu as três etapas a seguir pelas quais isso pode ser feito:
1. Toque no botão ‘home’
2. Toque nas estrelas no canto superior direito da tela
3. Selecione ‘últimos tweets
“Fácil de alternar para ver a diferença”, escreveu Musk.
Very important to fix your Twitter feed:
1. Tap home button. You are being manipulated by the algorithm in ways you don’t realize. Easy to switch back & forth to see the difference.
— Elon Musk (@elonmusk) May 14, 2022
2. Tap stars on upper right of screen.
3. Select “Latest tweets”.
“(Esta mensagem trazida a você pelos Illuminaughty)”, escreveu Musk em outro tweet.
O ex-CEO do Twitter respondeu ao “tuíte” de Musk. “Ele foi projetado simplesmente para economizar tempo quando você estiver longe do aplicativo por um tempo”, escreveu Jack Dorsey. “Puxar para atualizar também volta ao cronômetro reverso”, acrescentou.
Very important to fix your Twitter feed:
1. Tap home button. You are being manipulated by the algorithm in ways you don’t realize.
Easy to switch back & forth to see the difference. — Elon Musk (@elonmusk) May 14, 2022
2. Tap stars on upper right of screen.
3. Select “Latest tweets”.
Mais tarde, Musk esclareceu que não estava sugerindo que o algoritmo do Twitter fosse malicioso.
“Não estou sugerindo malícia no algoritmo, mas sim que ele está tentando adivinhar o que você pode querer ler e, ao fazê-lo, manipular/amplificar inadvertidamente seus pontos de vista sem que você perceba que isso está acontecendo”, escreveu. “Sem mencionar possíveis bugs no código. O código aberto é o caminho a percorrer para resolver tanto a confiança quanto a eficácia”, acrescentou.
I’m not suggesting malice in the algorithm, but rather that it’s trying to guess what you might want to read and, in doing so, inadvertently manipulate/amplify your viewpoints without you realizing this is happening
— Elon Musk (@elonmusk) May 15, 2022
O CEO da Tesla fez as ações do Twitter despencarem na sexta-feira (13), após ele suspender a compra da rede social de forma temporária para que a empresa apresente dados do número de bots e contas falsas em sua plataforma. De acordo com o bilionário, faltam detalhes dos cálculos revelados recentemente pela rede social.
Embora Musk tenha esclarecido mais tarde que continua comprometido com o acordo, ele continuou a insistir na questão das contas falsas. Ele escreveu, no Twitter, que sua equipe faria sua própria análise e expressou dúvidas sobre a precisão dos números que o Twitter relatou em seus relatórios financeiros mais recentes.
Em seu relatório de ganhos do primeiro trimestre deste ano , o Twitter reconheceu que há várias “contas falsas ou spam” em sua plataforma, além de usuários ou usuários ativos diários monetizáveis legítimos (mDAU). A empresa informou: “Realizamos uma análise interna de uma amostra de contas e estimamos que a média de contas falsas ou spam durante o primeiro trimestre de 2022 representou menos de 5% de nosso mDAU durante o trimestre”.
O Twitter também admitiu ter exagerado o número de usuários em 1,4 milhão a 1,9 milhão de usuários nos últimos 3 anos. A empresa escreveu: “Em março de 2019, lançamos um recurso que permitia às pessoas vincular várias contas separadas para alternar convenientemente entre contas”, divulgou o Twitter. “Um erro foi cometido naquele momento, de modo que as ações realizadas por meio da conta principal resultaram na contagem de todas as contas vinculadas como mDAU.”