Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As ações subiram nesta segunda-feira (7), com os investidores antecipando uma semana repleta de eleições parlamentares de meio de mandato e dados importantes de inflação nos próximos dias, e ignoraram um alerta de oferta da Apple.
O Dow Jones Industrial Average foi negociado em alta de 423,78 pontos, ou 1,31%, para 32.827,00. O S&P 500 ganhou 0,96%, a 3.806,80. O Nasdaq Composite subiu 0,85%, para 10.564,52, após negociação entre ganhos e perdas no início da sessão. Todas as três principais médias registraram um segundo dia positivo consecutivo.
As ações da Apple subiram cerca de 0,4%, apesar de terem caído mais de 1% anteriormente na sessão, depois que a empresa de tecnologia disse que a produção do iPhone foi temporariamente reduzida devido às restrições do Covid-19 na China. As ações da Palantir, por sua vez, caíram quase 11,5% depois que a empresa divulgou resultados trimestrais decepcionantes. Carvana caiu cerca de 15,6% .
A Meta , controladora do Facebook, ganhou 6,5% após um relatório do Wall Street Journal que dizia que a empresa poderia iniciar demissões já na quarta-feira.
A eleição de meio de mandato nos EUA que acontece nesta terça-feira (7) determinará qual partido controlará o Congresso americano e afetará a direção dos gastos futuros. Os democratas atualmente controlam a Câmara e têm maioria no Senado.