Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para um encontro na manhã deste domingo (21) na Praia de Copacabana. Durante o evento, Bolsonaro fez referência ao embate entre Elon Musk e Alexandre de Moraes, do STF, destacando que o empresário mostrou ao mundo o rumo que a democracia brasileira estava tomando. (Vídeo no final da matéria).
Os manifestantes começaram a chegar por volta das 8h, enquanto Bolsonaro saiu do hotel nas proximidades por volta das 10h10. Subindo em um dos caminhões, o ex-presidente fez um discurso de aproximadamente 35 minutos, iniciado às 11h26.
Em sua fala, Bolsonaro criticou o atual presidente Lula e o ministro do STF, Alexandre de Moraes, elogiou Elon Musk como um “mito” e um “homem que preserva a liberdade”, e reiterou sua defesa pela anistia dos presos pelos atos de 8 de janeiro, conforme já havia feito em um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, no fim de fevereiro.
“É o homem que teve a coragem de mostrar – já com algumas provas, outras virão com toda certeza – para onde a nossa democracia estava indo. O quanto de liberdade já perdemos. E eu peço agora, respeitosamente, uma salva de palmas para Elon Musk”, declarou Bolsonaro durante o evento em Copacabana, no Rio.
Além de Bolsonaro, discursaram o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto; a ex-primeira-dama, Michelle; os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano; a cubana nacionalizada brasileira Zoe Martínez; e os deputados federais Nikolas Ferreira e Gustavo Gayer – este último chegou a discursar em inglês por um momento.
🚨AGORA – Presidente Bolsonaro faz discurso e defende Elon Musk!
“Uma salva de palmas para Elon Musk, um homem que defende a liberdade de expressão” @elonmusk pic.twitter.com/zM9wYO8HBB
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) April 21, 2024