Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O Botafogo é novamente o líder isolado do Campeonato Brasileiro! Na tarde desta terça-feira (26), o time carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A, assumindo a ponta da tabela. Com gols de Gregore, Savarino e Adryelson, o Fogão mostrou poder de reação e aproveitou as oportunidades para calar a casa do Verdão, que ainda viu Richard Ríos descontar nos acréscimos.
Primeiro Tempo de Muita Emoção e Oportunidades
Logo no início do jogo, o Palmeiras, incentivado pela sua torcida, teve uma boa chance com Gustavo Gómez, que, após cobrança de escanteio, cabeceou raspando a trave de John, goleiro do Botafogo. O Verdão seguiu pressionando, e Rony, aos 9 minutos, desperdiçou uma boa chance, mandando para fora uma finalização após cruzamento de Marcos Rocha.
O Botafogo, por sua vez, aproveitou sua primeira chegada ao ataque para abrir o placar. Aos 18 minutos, em uma jogada ensaiada de escanteio, Almada rolou a bola rasteira para Gregore, que, com um belo chute colocado, estufou as redes de Weverton. O Palmeiras reagiu rapidamente e chegou a bater na trave, com Rony aos 23 minutos, mas não conseguiu empatar.
A partida seguiu com chances para ambos os lados, e aos 44, John fez uma defesa espetacular após cabeçada de Marcos Rocha. No fim da primeira etapa, foram 17 finalizações, 11 do Palmeiras e 6 do Botafogo, em um jogo eletricamente equilibrado.
Segundo Tempo Agitado com Expulsão e Gol do Botafogo
Na volta para o segundo tempo, Abel Ferreira fez mudanças, colocando Flaco López no lugar de Felipe Anderson, mas o Palmeiras seguia sem conseguir marcar. Aos 16 minutos, o treinador fez outra alteração ousada, colocando Dudu e Maurício, deixando sua equipe ainda mais ofensiva.
Contudo, a situação do Verdão complicou-se aos 25 minutos, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio, após revisão no VAR, expulsou Marcos Rocha por agressão a Igor Jesus. Com um jogador a menos, o Palmeiras viu o Botafogo ampliar a vantagem: em rápida transição, Igor Jesus assistiu Savarino, que bateu na saída de Weverton para fazer 2 a 0.
Em um cenário de desespero, o Palmeiras não conseguiu reagir. Em outro escanteio bem executado, Adryelson subiu mais alto que a defesa palestrina e fez o terceiro gol botafoguense. Mesmo com um golaço de Richard Ríos nos acréscimos, o time da casa já não tinha mais tempo para reverter o placar.
Botafogo Firme na Liderança
Com o resultado, o Botafogo reassume a liderança do Campeonato Brasileiro, ficando a frente na disputa pela taça. Já o Palmeiras, após a derrota em casa, tenta se recuperar nas próximas rodadas.
O Verdão volta a campo no dia 4 de dezembro, contra o Cruzeiro, no Mineirão, enquanto o Botafogo já tem compromisso no sábado (30), pela Copa Libertadores, enfrentando o Atlético-MG em Buenos Aires, Argentina.