sexta-feira, 16 de abril de 2021

“Congestionamento” de jatinhos durante feriado prolongado no sul da Bahia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O fluxo de aeronaves foi intenso do sul da Bahia, que os jatinhos tiveram que dar voltas para aguardar a liberação do pátio. Os destinos dos voos são os Aeroportos da Costa Sul da Bahia, como Porto Seguro, Trancoso (Terravista), Ilha de Comandatuba e Ilhéus.

No final da tarde do dia 26 de dezembro, foi possível registrar no aplicativo de rastreamento de voos FlightRada24 ao menos 15 aviões executivos com destino ao sul da Bahia, informou o Aeroin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O “congestionamento” de jatinhos causou, inclusive, a suspensão dos pousos devido à falta de espaço no pátio, e as aeronaves foram orientadas a aguardar em órbita e, quando pousassem, teriam que apenas desembarcar os passageiros, abastecer se necessário e decolar novamente, sem ficarem estacionadas.

Ainda segundo o site de aviação, uma aeronave de matrícula PP-BRU, que teve que pousar em Porto Seguro após fazer várias aguardando pela liberação de pouso no Aeroporto Terravista. Pouco mais de uma hora depois, ele decolou de Porto Seguro para Trancoso, num voo rápido de apenas cinco minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Realmente, o movimento de aviões privados no final de ano e feriados no sul da Bahia é intenso, mas é a primeira vez que se vê um fluxo tão alto e simultâneo a ponto de saturar vários aeroportos ao mesmo tempo. É esperado que tal situação se repita no dia 1º de janeiro, após o Réveillon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos