Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O destino é implacável, mas para alguns, um desencontro no aeroporto pode ter sido a diferença entre a vida e a morte. Um passageiro que perdeu o voo que caiu em Vinhedo, São Paulo, revelou à TV RPC que chegou a implorar para embarcar. “Falei pra me colocar no avião”, disse ele, ainda em choque.
Segundo o relato, cerca de 10 pessoas erraram o portão de embarque no Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, e perderam o voo com destino a Guarulhos, São Paulo. A bordo do ATR-72, pertencente à Voepass Linhas Aéreas, estavam 58 passageiros e 4 tripulantes, conforme informado pela companhia.
Outro passageiro, que também perdeu o voo, relatou que chegou a discutir com um funcionário, insistindo para ser incluído na lista de embarque, mas foi impedido. “Ele salvou minha vida”, disse, reconhecendo que a negativa foi, na verdade, uma intervenção providencial.
Enquanto isso, a tragédia mobiliza uma grande operação de resgate. Hospitais em Vinhedo e na cidade vizinha de Valinhos estão preparados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar já estão no local do acidente, realizando os procedimentos necessários.
A Força Aérea Brasileira (FAB) também foi acionada e enviou peritos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) ao local da queda. Em nota, a FAB confirmou o acionamento: “A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (09/08), em Vinhedo (SP)”.
A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, mas a identidade das vítimas ainda não foi divulgada. A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao aeroporto de Guarulhos, São Paulo, e caiu por volta das 13h28, logo após perder contato com os controladores de voo.
Ver essa foto no Instagram