Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Mais de dez aparelhos celulares, chips e outros eletrônicos foram apreendidos por policiais penais dentro de uma máquina de costura que seria entregue como doação na Unidade Prisional Itaitinga 2, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (21).
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o flagrante ocorreu durante a entrega semanal de materiais fornecidos por familiares aos internos das unidades prisionais.
Os criminosos utilizaram uma mulher cadastrada como visitante para fazer a doação da máquina de costura, alegando que o equipamento seria destinado aos projetos de ressocialização ligados às atividades de artesanato.
Durante a vistoria, os policiais penais encontraram dentro da máquina 11 smartphones, 5 celulares analógicos, 14 carregadores, chips de celular, 9 fones de ouvido, 2 serras e 11 cabos de carregadores.
A visitante, o material apreendido e as imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais foram encaminhados para a devida apuração e investigação pela Polícia Civil.
A SAP destacou que os procedimentos de segurança e o trabalho firme dos policiais penais da unidade foram essenciais para a descoberta da ação criminosa.