Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite desta quinta-feira (26), a Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que os restos mortais encontrados na residência de Lourival Corrêa Neto são da advogada Anic Herdy. A confirmação veio por meio de um exame de arcada dentária. Lourival, réu confesso, está preso desde abril deste ano pelo homicídio de Anic.
O corpo foi localizado na última quarta-feira (25) após Lourival confessar que havia enterrado e concretado os restos mortais em sua casa, situada em um bairro de classe média em Teresópolis, Região Serrana do estado. De acordo com os agentes que participaram da operação, o corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição, com sinais de tortura, como um torniquete no pescoço, e estava envolto em plástico bolha.
Anic foi vista pela última vez em 29 de fevereiro, em Petrópolis, após estacionar seu carro em um shopping e caminhar pela Rua Teresa, polo comercial da cidade. Nenhuma câmera de segurança registrou o momento em que ela foi rendida, mas o veículo de Lourival foi visto na região, no mesmo horário.
Ainda naquele dia, o marido de Anic, Benjamin Cordeiro Herdy, recebeu uma mensagem do celular da esposa informando sobre um suposto sequestro. No entanto, segundo as investigações, Anic já estava morta. O caso ganhou notoriedade após Benjamin pagar R$ 4,6 milhões pelo resgate.
Lourival, que trabalhava para a família Herdy e era amante de Anic, foi identificado como o sequestrador. Ele teria contado com a ajuda de seus dois filhos e de sua amante, Rebecca. Juntos, realizaram transferências bancárias, compras de bitcoins e saques em dólar com o intuito de extorquir o marido de Anic.
A operação foi desmascarada graças à filha de Anic, Lara, que desconfiou da relação entre Benjamin e Lourival e procurou a polícia. No dia 20 de março, Lourival, seus filhos e Rebecca foram presos sob a acusação de extorsão. Entretanto, à época, sem a localização do corpo, não foi possível indiciá-los por homicídio.
Em agosto, Lourival confessou que havia matado Anic e sinalizou que teria mais a revelar, na expectativa de conseguir um acordo de delação premiada, o que não se concretizou. Nesta semana, a advogada de Lourival tentou, sem apresentar provas, acusar Benjamin de ser o mandante do crime, o que foi negado pela família Herdy.