Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem de 21 anos, gerente de um “trenzinho da alegria”, foi preso na sexta-feira (3) em Paranavaí, no noroeste do Paraná, sob suspeita de abusar sexualmente de crianças. Segundo a Polícia Civil, famílias de pelo menos três vítimas, com idades entre 9 e 11 anos, denunciaram os abusos.
As investigações revelaram que o suspeito utilizava sua posição para se aproximar das crianças. Além disso, conteúdos comprometedores encontrados no celular de uma das vítimas confirmaram os crimes de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável.
De acordo com a polícia, o homem já possui histórico de crimes semelhantes no estado do Mato Grosso do Sul, onde anteriormente residia. Enquanto os familiares das vítimas registravam boletins de ocorrência, o suspeito chegou a enviar mensagens a uma das crianças, tentando aliciá-la novamente, o que, segundo as autoridades, reforça um comportamento “criminoso e predatório”.
Em resposta ao caso, a Prefeitura de Paranavaí anunciou a suspensão do alvará de funcionamento do “trenzinho da alegria”. Segundo a administração municipal, a decisão foi baseada na necessidade de proteger a segurança pública e, principalmente, as crianças e adolescentes.
À imprensa local, o delegado responsável pelas investigações, Gilson Matos, fez um apelo para que os pais monitorem as interações online de seus filhos.
“Tenham atenção, pais: monitorem o acesso de seus filhos a aplicativos de mensagens e interações com desconhecidos. Predadores podem se aproximar sob disfarces inocentes. A proteção começa em casa”, alertou.
O caso segue em investigação, e a polícia não descarta a possibilidade de que existam outras vítimas.