Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homicídio foi registrado no final da tarde deste domingo (2) no Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Fernando Uchôa Júnior, de 32 anos, foi morto a tiros dentro da unidade de saúde, por um adolescente de 16 anos, que entrou armado no hospital e disparou contra a vítima.
Segundo testemunhas à imprensa local, o jovem se passou por visitante para conseguir acessar a ala onde Fernando estava internado. O paciente, que estava na unidade há cerca de uma semana, foi baleado no tórax e na mão. Ele havia sido hospitalizado devido a ferimentos causados por uma tentativa de homicídio anterior e estava na ala destinada a pacientes baleados, geralmente escoltados pela polícia.
De acordo com o governador do estado, Elmano de Freitas, o suspeito e a vítima eram rivais. Fernando Uchôa Júnior tinha passagens pela polícia, incluindo envolvimento em crimes como tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo, conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSPDS).
Após cometer o crime, o adolescente se entregou aos agentes de segurança presentes no hospital. Ele já tem um histórico de envolvimento com atos infracionais relacionados a tráfico de drogas e roubo.
A esposa da vítima estava no hospital, mas no momento do crime havia se ausentado para o refeitório, onde estava sendo servido o jantar.
A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como homicídio doloso. O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto a investigação segue sob responsabilidade da 4ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
