Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), Maurício Bandeira Lage, conhecido como “Azulão”, apontado como um dos maiores assaltantes da Zona Sul do Rio de Janeiro. As investigações revelaram que Maurício esperava sua tornozeleira eletrônica descarregar para cometer crimes. Ele estava foragido da justiça e possui passagens por roubo, furto e resistência.
“Ele hoje é o maior assaltante de pedestres na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele agia com beligerância, com violência, chegou a agredir algumas vítimas, chegou a efetuar disparos em algumas ações”, explicou o delegado Allan Duarte, titular da 10ª DP (Botafogo).
Maurício, que estava em liberdade provisória desde abril do ano passado e sendo monitorado, continuava cometendo uma série de assaltos em Botafogo, Flamengo, Catete, Lagoa, Santa Teresa e Copacabana. A prisão ocorreu no Complexo do São Carlos, na região central do Rio.
Além de Maurício, outros três homens foram presos em flagrante com celulares, cordões e uma moto roubada. A polícia também prendeu Victor Figueiredo Cardoso, que possui mais de 37 passagens por roubo, invasão de domicílio e outros crimes, e seu irmão, Fabio Figueiredo Cardoso, também foragido. Os irmãos gostavam de se exibir em redes sociais.
