Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um homem de 54 anos morreu na manhã deste domingo (16) após passar mal nas escadarias que dão acesso ao Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. O visitante teve um mal-estar por volta das 7h40 e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local às 8h04, mas não houve tempo para o socorro. O corpo foi velado na capela Laudato Si.
O caso gerou questionamentos sobre a assistência médica no local. Em nota, o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor afirmou que o posto médico estava fechado no momento da ocorrência e atribuiu a responsabilidade ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o Parque Nacional da Tijuca. No entanto, o Parque Nacional afirmou que a responsabilidade pelo funcionamento do posto é da empresa concessionária Trem do Corcovado.
A administração do santuário lamentou a morte, prestou solidariedade à família da vítima e anunciou a abertura de uma apuração para verificar as circunstâncias do ocorrido.
