Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma colisão entre um caminhão e um ônibus que transportava estudantes universitários resultou na morte de 12 jovens e deixou 19 feridos na noite desta quinta-feira (20), na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), na região de Ribeirão Preto (SP). O ônibus transportava alunos da Unifran, em Franca (SP), para São Joaquim da Barra (SP), onde residiam.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, o ônibus transportava 29 passageiros, além do motorista. O motorista do caminhão, que fugiu do local do acidente, deverá ser preso em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal após receber alta hospitalar. Ele havia saído de Onda Verde (SP) e seguia para Itaú de Minas (MG).
O acidente ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP), em um trecho de pista simples. O impacto destruiu a lateral do ônibus.
Os 19 feridos foram encaminhados para hospitais da região. Quinze deles já receberam atendimento em São Joaquim da Barra, enquanto dois permanecem internados, incluindo o motorista do ônibus. Um estudante precisou ser transferido para um hospital em Franca devido a um traumatismo craniano.
O motorista do caminhão, que fugiu após o acidente, foi levado sob custódia para um hospital em Franca.
Parte dos estudantes havia iniciado os estudos este ano, sendo que para alguns era o terceiro dia de aula.
De acordo com Marcos Coltri, advogado da empresa J4 Transportes Rodoviários, proprietária do caminhão, o motorista relatou ter perdido o controle do veículo, o que teria causado a colisão. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
“O relato preliminar do motorista, que estava em estado de choque, foi que ele saiu um pouco da pista, perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao desnível, acabou puxando mais o veículo. Ele não sabe dizer se atingiu o ônibus ao puxar ou vice-versa”, disse o advogado.
Nas redes sociais, as Atléticas Acadêmicas Lázaro Puglia, do curso de veterinária da Unifran, e de Arquitetura e Urbanismo lamentaram o acidente e expressaram solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.
