Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Lucas Alves Pereira, de 18 anos, principal suspeito do assassinato de sua ex-namorada, Ana Carolina Pereira de Santana, também de 18 anos, se apresentou à Polícia Civil na tarde de segunda-feira (24), mas não foi detido. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o jovem, apontado como o autor das facadas que mataram a estudante, foi indiciado por feminicídio, mas liberado após prestar depoimento no 21º Distrito Policial da Vila Matilde.
A SSP justificou a liberação de Lucas devido à sua apresentação espontânea, mas ressaltou que as investigações continuam. “O caso é investigado pelo 21º Distrito Policial (Vila Matilde). O suspeito se apresentou na unidade, nesta segunda-feira (24), acompanhado de seu advogado. Foi ouvido e formalmente indiciado, sendo liberado em seguida, devido a sua apresentação espontânea. As diligências prosseguem para o esclarecimento dos fatos”, informou a nota da SSP.
A apresentação de Lucas à polícia ocorreu no mesmo dia em que o corpo de Ana Carolina foi sepultado no Cemitério da Saudade, em São Miguel Paulista. O jovem estava foragido desde sábado (22), quando o corpo da vítima foi encontrado em seu apartamento na Cidade Patriarca, Zona Leste de São Paulo.
Segundo a irmã de Ana Carolina, Maria Eduarda Pereira de Santana, o relacionamento do casal, que durou quatro meses, parecia saudável. No entanto, após o crime, Lucas teria publicado uma mensagem nas redes sociais com a frase “antes você sendo infeliz comigo do que feliz com outro”.
O boletim de ocorrência indica que a polícia foi acionada por vizinhos que ouviram uma discussão e gritos de socorro no apartamento de Lucas. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Ana Carolina já sem vida e duas facas que teriam sido usadas no crime.
A família de Ana Carolina está abalada e clama por justiça. “Ela iria começar a cursar pedagogia agora essa semana, estávamos todos felizes por ela ter conseguido 100% na bolsa. Ela se dedicou muito para conseguir e ele simplesmente tirou esse sonho dela. Queremos que ele pague pelo que fez e que sirva de exemplo para outras mulheres”, desabafou Maria Eduarda.
