Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A influenciadora digital Bárbara Jankavski Marquez, conhecida como “Barbie humana” e também chamada de “Boneca Desumana” nas redes sociais, foi encontrada morta na noite do último domingo (2), em uma residência no bairro Siciliano, região da Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. Ela tinha 31 anos.
Segundo a Polícia Militar (PM), Bárbara estava deitada de costas, trajando apenas calcinha, com ferimentos no olho esquerdo e nas costas. A ocorrência foi registrada inicialmente no 91º Distrito Policial (DP), Ceasa, mas a investigação ficará a cargo do 7º DP, Lapa, e é tratada como “morte suspeita”.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender um chamado de “encontro de cadáver” em um sobrado onde reside um defensor público de 51 anos. O homem relatou que contratou os “serviços sexuais” da influenciadora, e que ambos teriam consumido substâncias ilícitas durante o dia. Segundo ele, Bárbara adormeceu ao seu lado enquanto assistiam televisão e, ao perceber que ela não se movia, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os atendentes orientaram que ele iniciasse a Reanimação Cardiopulmonar (RCP) por mais de nove minutos, sem sucesso. Quando a ambulância chegou, o médico constatou o óbito às 21h07 e acionou a Polícia Militar.
Uma amiga do defensor público, que também esteve no local, relatou que por volta das 4h da manhã Bárbara teria escorregado e caído, ocasionando a lesão no olho. O corpo da influenciadora foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos e toxicológicos.
Bárbara acumulava mais de 344 mil seguidores no TikTok e outros 54 mil no Instagram, onde compartilhava sua rotina e os resultados de mais de 27 cirurgias plásticas realizadas para se parecer com a boneca Barbie. Ao todo, ela investiu mais de R$ 300 mil em procedimentos estéticos, incluindo lipoaspiração, remodelação do nariz e alterações na sobrancelha.