Após 48 anos fabricando produtos no Brasil, a empresa japonesa decidiu encerrar as operações no país. “Agradecemos pela relação de confiança”, diz a companhia em nota.

A Sony vai fechar sua fábrica de TVs, áudio e câmeras em Manaus, Brasil. A decisão foi divulgada na segunda-feira (14) através de um comunicado aos varejistas do país assinado por Clóvis Leite, gerente de operações sênior da empresa no Brasil.

“Informamos que o Grupo Sony decidiu fechar sua fábrica em Manaus ao final de Março de 2021 […] considerando o ambiente recente de mercado e a tendência esperada para os negócios. A decisão visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo”, afirma a nota.

Apesar da interrupção das vendas de equipamentos de som, câmeras e de TVs em 2021, os consoles e acessórios do PlayStation já são importados. Dessa forma, o fechamento da fábrica não afetará a oferta do videogame no país.

“São 48 anos de história no Brasil e nessa trajetória agradecemos pela relação de confiança construída ao longo de todo tempo com nossa forte parceria”, diz Leite no comunicado.

Outras divisões da Sony que não trabalham com dispositivos eletrônicos, como a Sony Music e Sony Pictures, devem permanecer no país.

*Agência Sputnik News