domingo, 18 de abril de 2021

Bolsonaro diz ter pressa em obter vacina e nega interferência na Anvisa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Neste domingo (27), o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para falar sobre o que definiu de “a pressa pela vacina”. Chefe do executivo disse que existem quatro laboratórios desenvolvendo estudos clínicos de vacinas no Brasil. Na publicação, no entanto, ressalta que nenhum deles apresentou o pedido de uso emergencial ou de registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Veja o texto publicado pelo presidente Jair Bolsonaro em rede social:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“A PRESSA PELA VACINA:

-Existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles até agora, apresentou junto à ANVISA, pedido de uso emergencial ou de registro.
– A ANVISA é uma Agência de Estado, não de Governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores.
-Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por Laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido.
– O Presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade.
-Tão logo um Laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à ANVISA, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos e de forma GRATUITA e NÃO OBRIGATÓRIA.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos