sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Conselho da Petrobras se reúne hoje para avaliar troca do comando da estatal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta terça-feira (23), o Conselho de Administração da Petrobras avalia a troca de comando na estatal anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro, além de outros temas.

As medidas derrubaram as ações da companhia em 27%. Na pauta, estão o pedido de convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária, indicando Joaquim Silva e Luna, que estava na Itaipu, no lugar de Roberto Castello Branco. O nome de Luna, no entanto, precisa ter o aval do Comitê de pessoas da estatal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Outro tema em foco está a política de preços praticada pela Petrobras, com a redução do prazo para alinhar os preços do mercado internacional, de 12 meses para menos de 3 meses, a fim de preservar o caixa da companhia.

A reunião ainda deve debater a venda de ativos da estatal, como refinarias, com meta de se desfazer de US$ 35 bilhões até 2025, e os resultados financeiros em 2020 na quarta (24), com expectativa de prejuízo de R$ 49 bilhões no ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos