Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Chad McQueen, conhecido por seus papéis nos filmes “Karatê Kid” e filho do falecido ator e piloto de corrida Steve McQueen, faleceu. Ele tinha 63 anos.
O advogado e amigo de McQueen, Arthur H. Barens, confirmou à Associated Press que o ator morreu na quarta-feira. A causa da morte não foi divulgada. Sua esposa Jeanie e os filhos Chase e Madison compartilharam uma declaração no Instagram na tarde de quinta-feira, anunciando a notícia de sua morte com “o coração pesado”.
“Sua notável trajetória como pai amoroso para nós, junto com seu compromisso inabalável com nossa mãe, exemplificaram verdadeiramente uma vida cheia de amor e dedicação. Sua paixão pelas corridas não só destacou seu talento excepcional, mas também serviu como uma forma de honrar o legado de seu pai, um testemunho dos valores que lhe foram inculcados”, diz o comunicado.
“Ele nos transmitiu sua paixão, conhecimento e dedicação e continuaremos não só seu legado, mas também o de nossos avós”, continua o comunicado.
A família pediu privacidade enquanto “recordamos e celebramos sua extraordinária vida”.
McQueen seguiu os passos de seu pai e se dedicou tanto à atuação quanto às corridas de carros. Ele se tornou famoso por seu papel de Dutch, o antagonista de “Karatê Kid” de 1984 e sua sequência dois anos depois.
Embora tenha protagonizado vários filmes após a bem-sucedida franquia de ação, incluindo “New York Cop”, “Squanderers” e “Red Line”, ele finalmente se dedicou mais às corridas do que à atuação e fundou a McQueen Racing, uma empresa que cria automóveis, motocicletas e acessórios personalizados. Seu filho Chase, que também compete, e sua filha Madison agora dirigem a empresa.
“Atuar já não me parecia divertido”, disse McQueen à Associated Press em uma entrevista em 2005. “Assim que decidi me dedicar por completo às corridas”.
McQueen correu profissionalmente por anos, competindo nas famosas 24 Horas de Le Mans e 24 Horas de Daytona antes de sofrer uma série de lesões ao volante.
Seu trabalho com a McQueen Racing foi projetado para preservar e continuar o legado de seu pai. McQueen também produziu dois documentários sobre seu pai: “I Am Steve McQueen” e “Steve McQueen: The Man & Le Mans”.
McQueen era o único filho de seu pai e mãe, Neile Toffel. Ele tinha uma irmã, Terry, que morreu de insuficiência respiratória aos 38 anos em 1998. Ele deixa sua esposa Jeanie e três filhos, Chase, Madison e Steven, ator mais conhecido por “The Vampire Diaries”.
Com informações da AP