Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, localizada em São Gonçalo, anunciou, nesta segunda-feira (17), o tema que irá abordar no Carnaval de 2026: a profissão das profissionais do sexo. A agremiação confirmou também a renovação do contrato com seu carnavalesco, Mauro Quintaes, que seguirá à frente da criação do desfile. (Vídeo no final da matéria).
Após um desempenho que a colocou na terceira posição da Série Ouro em 2025, a Porto da Pedra quase garantiu seu retorno ao Grupo Especial, o que não aconteceu devido à disputa acirrada. Agora, com o enredo definido, a escola aposta em um tema de forte carga social e representativa, abordando a história e as lutas das profissionais do sexo.
O presidente da escola, Fabrício Montibelo, destacou que o enredo será um tributo à categoria, com um enfoque nas figuras que atuaram pela defesa dos direitos das trabalhadoras sexuais. Entre as personalidades que serão homenageadas estão Gabriela Leite, Lourdes Barreto e Monique Prada, ativistas que deram grandes contribuições para a luta por mais direitos e representatividade.
O carnavalesco Mauro Quintaes comentou sobre o compromisso da Porto da Pedra em trazer à tona histórias de mulheres que lutaram pela valorização e respeito à profissão. “Nosso objetivo é ser porta-voz de uma classe que precisa ser vista de forma diferente e, por meio de um desfile impactante, vamos contar essa história de resistência e conquista”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
