Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O mundo do cinema está de luto após a trágica morte do lendário ator Gene Hackman, de 95 anos, e sua esposa Betsy Arakawa, de 63, encontrados sem vida em sua casa em Santa Fé, Novo México, na quarta-feira (26). O casal foi encontrado junto com um de seus cães, também falecido, enquanto outros dois animais de estimação sobreviveram.
Segundo o xerife do Condado de Santa Fé, Adan Mendoza, os corpos foram encontrados após a ligação de um vizinho preocupado com o bem-estar do ator e sua esposa. A polícia encontrou a porta da frente da casa aberta e destrancada, e os corpos de Hackman e Arakawa em cômodos diferentes, junto com o corpo do cachorro. Imediatamente, os oficiais se retiraram da cena e solicitaram um mandado de busca para realizar uma investigação mais detalhada.
Mendoza declarou que, embora não houvesse sinais visíveis de trauma nos corpos, a causa exata da morte ainda não foi determinada. Segundo os legistas, os corpos já estavam no local há pelo menos um dia. “Poderia ser um duplo homicídio, suicídio, morte acidental ou causas naturais”, indicou o xerife ao tabloide TMZ. A investigação continua em andamento, e as autoridades enfatizaram que não descartam nenhum cenário.
A filha de Hackman, Elizabeth Jean Hackman, falou com o TMZ e argumentou que “a causa poderia ter sido gases tóxicos”. Ela reiterou que não havia sinais de violência no local. Para descartar riscos na cena, a empresa de gás e o corpo de bombeiros também foram à casa para garantir que não houvesse emanações tóxicas perigosas para os investigadores da polícia. Até o momento, não foi confirmado se a casa tinha algum vazamento de gás ou se havia relatos anteriores de problemas com a instalação.
O ator e sua esposa viviam em sua residência no Novo México desde sua aposentadoria de Hollywood em 2004. Hackman, que se afastou da vida pública para se dedicar à pintura, já havia falado sobre seu amor pela propriedade e pelo ambiente natural que a rodeava. Segundo o The Sun, Hackman comprou a casa na década de 1980 e a reformou completamente. A propriedade, avaliada em 3,8 milhões de dólares, contava com 8.761 pés quadrados rodeados de árvores e vegetação em um terreno isolado do burburinho urbano. Sobre sua mudança para o Novo México, Hackman também destacou que se apaixonou pelo lugar enquanto trabalhava em alguns filmes na região.
