A Hotmart, plataforma especializada na distribuição de produtos digitais suspendeu no dia 6 de julho o oferecimento de sua tecnologia à categoria de produtos jornalísticos e periódicos de cunho político, “independentemente da ideologia”. Contudo, nesta terça-feira, autorizou que um curso intitulado como “Manual da Política Racional”da ativista de esquerda Gabriela Prioli. O curso da apresentadora da CNN é comercializado por R$ 487,00.

Na época, a empresa suspendeu a venda de cursos da produtora Brasil Paralelo e do filósofo Olavo de Carvalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Veja o comunicado emitido pela Hotmart à época:

A Hotmart decidiu interromper as operações comerciais relacionadas aos produtos em formato de periódicos e revistas digitais de qualquer cunho político ideológico.

Nessa decisão estão inseridos também os produtos digitais em diferentes formatos que abordam temas sociais sensíveis ou contrários aos seus Termos de Uso. Os produtos identificados com tais características serão notificados e terão novas vendas interrompidas em até 30 dias, após a notificação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Tais mudanças traduzem os interesses estratégicos da companhia em direcionar seus esforços  para desenvolvimento de ferramentas e soluções inovadoras relacionadas aos seus propósitos originais*.

O nome da Gabriela Prioli foi parar no ranking dos assuntos mais comentados do Twitter com críticas à Hotmart:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/marcosrochainfo/status/1300948397239808005

https://twitter.com/paulainferniza/status/1300885996091977728

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

https://twitter.com/liberdade_ldr/status/1300949515860611078

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO