segunda-feira, 10 de maio de 2021

Salles: ‘orçamento do Meio Ambiente começou a cair em 2014’

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Ricardo Salles, disse que o orçamento do Meio Ambiente começou a cair desde de 2014. O ministro afirma que  orçamento da pasta não é suficiente para manter as atividades dos órgãos de fiscalização. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (3), na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados.

Os parlamentares questionaram a redução do orçamento da área em 50% em comparação com as verbas de 2 anos atrás. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Essa fragilização do orçamento do Ministério do Meio Ambiente, experimentado desde 2014, é uma das questões que fragilizaram, ao longo dos anos todos, o sistema nacional de meio ambiente”, disse o ministro.

Logo em seguida, aproveitou a palavra para cobrar empenho dos deputados em aprovarem emendas parlamentares e destinarem recursos ao ministério. “[Outro fator] diz respeito ao Parlamento, as emendas aprovadas ao orçamento no ano de 2021. As emendas como um todo, destinadas ao Ministério da Saúde, foram 2.831, que somam R$ 9 bilhões. […] Para o Meio Ambiente, foram 96 emendas […]. Quanto somam essas emendas? R$ 62 milhões. Ou seja, ela é […] 160x menor do que foi destinado à Saúde”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

“Uma parte da composição orçamentária poderia ser feita, inclusive, por muitos dos que acusam o governo federal de terem fragilizado o orçamento. Eles não destinaram emendas à área do Meio Ambiente, destinaram a outras áreas. Então, fica aqui uma reflexão nesse sentido”, disse Salles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos