quinta-feira, 22 de abril de 2021

Biden planeja tributar empresas em novo plano de infraestrutura de US $ 2,25 trilhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O presidente Joe Biden vai detalhar nesta quarta-feira (31) um plano de infraestrutura de US $ 2,25 trilhões – pago por aumento de impostos sobre as empresas – que seu governo disse que será o mais abrangente desde os investimentos no programa espacial dos anos 1960.

Apelidado de Plano de Emprego Americano, a Casa Branca disse que o “investimento de capital uma vez em um século” na infraestrutura dos EUA criará “milhões” de empregos bem remunerados e posicionará os Estados Unidos para “competir melhor” com a China, gastando cerca de 1% do PIB por ano ao longo de 8 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

No geral, o plano é gastar US $ 2 trilhões ao longo da próxima década.

O plano de quatro partes e oito anos dedica US $ 620 bilhões ao transporte, incluindo a duplicação do financiamento federal para o transporte público. Forneceria US $ 650 bilhões para iniciativas vinculadas à melhoria da qualidade de vida em casa, como água potável e banda larga de alta velocidade. Há US $ 580 bilhões para fortalecer a manufatura americana – cerca de US $ 180 bilhões vão para o que é anunciado como o maior programa de pesquisa e desenvolvimento não relacionado à defesa já registrado – e US $ 400 bilhões para lidar com a melhoria do atendimento aos idosos e pessoas com deficiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

O plano de Biden aumentaria o imposto de renda corporativo de 21% para 28% e estabeleceria um imposto mínimo de 21% sobre o lucro corporativo global. As reformas irão adicionar 0,5% ao PIB dos EUA por ano na receita corporativa, que a Casa Branca diz que vai pagar totalmente os investimentos nos próximos 15 anos, e reduzir o déficit do governo depois disso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos