sexta-feira, 18 de junho de 2021

Taxa de desemprego sobe nos EUA e frustra previsões de queda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A taxa de desemprego nos Estados Unidos subiu uma décima em abril para 6,1% e a criação de emprego abrandou para 266.000 novos postos de trabalho, indicou hoje o Departamento do Trabalho. Contudo, isso é consideravelmente menos do que um milhão de empregos previstos anteriormente pelos economistas.

Economistas ouvidos pela Reuters previam aumento de 978.000 empregos na folha de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Em fevereiro e março, o número aumentou em 536.000 e 770.000 empregos, respectivamente. Os Estados Unidos, com aproximadamente 144,3 milhões de empregos, ainda têm mais de 8 milhões de empregos a menos do que em fevereiro de 2020, antes da crise econômica.

O desemprego, que subiu para 14,7 por cento em abril do ano passado e diminuiu continuamente desde então, permaneceu praticamente inalterado em abril deste ano em 6,1 por cento em comparação com o mês anterior. Em fevereiro de 2020, a taxa de desemprego era de 3,5 por cento, a mais baixa desde 1969, de acordo com o BLS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Outro sinal de fraqueza econômica é a ausência de melhoria na participação da força de trabalho. Em abril, a taxa de participação da força de trabalho era de 61,7%, praticamente a mesma de junho.

O presidente Joe Biden abordou o decepcionante relatório de empregos em comentários na sexta-feira, dizendo “sabíamos que não seria uma corrida de velocidade, seria uma maratona”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

De acordo com o presidente Joe Biden, a economia dos EUA ainda tem “um longo caminho a percorrer” para se recuperar da crise econômica. Ele ressaltou a importância do plano de recuperação de US $ 1,9 bilhão anunciado no início deste ano e que é importante continuar com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos