Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

Bebê entregue a soldado dos EUA na retirada do Afeganistão é devolvido à família

Um bebê entregue em desespero a um soldado do outro lado do muro de um aeroporto no caos da evacuação americana do Afeganistão foi encontrado e se reuniu com seus parentes em Cabul neste sábado (8)

O bebê, Sohail Ahmadi, tinha apenas dois meses de idade quando desapareceu em 19 de agosto, quando milhares de pessoas correram para deixar o Afeganistão devido ao Talibã.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Reuters, o bebê foi localizado em Cabul, onde um motorista de táxi de 29 anos chamado Hamid Safi o encontrou no aeroporto e o levou para casa para criar como se fosse seu. 

Depois de mais de sete semanas de negociações e apelos e, finalmente, uma breve prisão pela polícia do Talebã, Safi finalmente devolveu a criança para seu avô  e outros parentes que ainda estavam em Cabul.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eles disseram que agora buscariam reuni-lo com seus pais e irmãos que foram retirados meses atrás para os Estados Unidos.

Durante a tumultuada evacuação afegã em agosto, Mirza Ali Ahmadi – o pai do menino que trabalhava como segurança na embaixada dos Estados Unidos – e sua esposa Suraya temeram que seu filho fosse esmagado pela multidão ao se aproximarem dos portões do aeroporto a caminho de um voo para os Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ahmadi disse à Reuters no início de novembro em seu desespero naquele dia, que entregou Sohail por cima do muro do aeroporto a um soldado uniformizado que ele acreditava ser um americano, com a esperança de que em breve ele percorreria os 5 metros restantes até a entrada do recuperá-lo.

Nesse exato momento, as forças do Talebã empurraram a multidão para trás e demoraria mais meia hora até que Ahmadi, sua esposa e seus quatro outros filhos pudessem entrar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas a essa altura o bebê não estava em lugar nenhum.

Ahmadi disse que procurou desesperadamente por seu filho dentro do aeroporto e foi informado por autoridades que ele provavelmente havia sido levado para fora do país separadamente e poderia se reunir com eles mais tarde.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O resto da família foi evacuado – acabou indo parar em uma base militar no Texas. Por meses, eles não tinham ideia de onde seu filho estava.

O caso destaca a situação de muitos pais separados de seus filhos durante o esforço de evacuação apressada e retirada das forças americanas do país após uma guerra de 20 anos. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Sem embaixada dos EUA no Afeganistão e organizações internacionais sobrecarregadas, os refugiados afegãos têm dificuldade em obter respostas sobre o momento, ou a possibilidade, de reunificações complexas como esta.

O Departamento de Defesa dos EUA , o Departamento de Estado e o Departamento de Segurança Interna não responderam aos pedidos de comentários no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mesmo dia em que Ahmadi e sua família foram separados de seu bebê, Safi escapuliu pelos portões do aeroporto de Cabul depois de dar uma carona para a família de seu irmão, que também deveria evacuar.

Safi disse que encontrou Sohail sozinho e chorando no chão. Depois de dizer que tentou, sem sucesso, localizar os pais do bebê lá dentro, ele decidiu levar o bebê para casa, para sua esposa e filhos. Safi tem três filhas e disse que o maior desejo de sua mãe antes de morrer era que ele tivesse um filho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Naquele momento, ele decidiu: “Vou ficar com este bebê. Se sua família for encontrada, eu o darei a eles. Se não, eu mesmo o crio”, disse ele à Reuters em uma entrevista no final de novembro.

Safi disse à Reuters que o levou ao médico para um check-up depois que foi encontrado e rapidamente adotou a criança. Eles chamaram o bebê de Mohammad Abed e postaram fotos de todas as crianças juntas em sua página no Facebook.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Depois que a história da Reuters sobre a criança desaparecida foi divulgada, alguns dos vizinhos de Safi – que notaram seu retorno do aeroporto meses antes com um bebê – reconheceram as fotos e postaram comentários sobre seu paradeiro em uma versão traduzida do artigo.

Ahmadi pediu a seus parentes que ainda estão no Afeganistão, incluindo seu sogro Mohammad Qasem Razawi, 67, que mora na província de Badakhshan, no nordeste do país, que procurassem Safi e pedissem que devolvesse Sohail à família.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Razawi disse que viajou dois dias e duas noites para a capital levando presentes – incluindo uma ovelha abatida, vários quilos de nozes e roupas – para Safi e sua família.

Mas Safi se recusou a libertar Sohail, insistindo que ele também queria ser retirado do Afeganistão com sua família. O irmão de Safi, que foi evacuado para a Califórnia, disse que Safi e sua família não têm nenhum pedido pendente de entrada nos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A família do bebê procurou a ajuda da Cruz Vermelha, que tem a missão declarada de ajudar a reconectar pessoas separadas por crises internacionais, mas disse que recebeu poucas informações da organização. Um porta-voz da Cruz Vermelha disse que não comenta casos individuais.

Finalmente, depois de sentir que não havia mais opções, Razawi contatou a polícia local do Taleban para relatar um sequestro. Safi disse à Reuters que negou as acusações à polícia e disse que estava cuidando do bebê, não o sequestrando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A queixa foi investigada e indeferida, e o comandante da polícia local disse à Reuters que ajudou a conseguir um acordo, que incluía um acordo assinado com impressões digitais de ambos os lados. Razawi disse que a família do bebê no final concordou em compensar Safi cerca de 100.000 afegãos (US $ 950) pelas despesas incorridas para cuidar dele durante cinco meses.

“O avô do bebê reclamou conosco e encontramos Hamid e, com base nas evidências que tínhamos, reconhecemos o bebê”, disse Hamid Malang, o controlador-chefe de área da delegacia de polícia local. “Com os dois lados de acordo, o bebê será entregue ao avô”, disse ele no sábado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na presença da polícia, e em meio a muitas lágrimas, o bebê foi finalmente devolvido aos seus parentes.

Razawi disse que Safi e sua família ficaram arrasados ​​com a perda de Sohail. “Hamid e sua esposa estavam chorando, eu também chorei, mas garanti a eles que vocês dois são jovens, Alá vai dar a vocês um filho homem. Não um, mas vários. Agradeci a ambos por salvar a criança do aeroporto”, disse Razawi .

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pais do bebê disseram à Reuters que ficaram muito felizes ao ver com seus próprios olhos o reencontro por meio de um vídeo-chat.

“Há comemorações, dança, canto”, disse Razawi. “É exatamente como um casamento, de fato.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Agora Ahmadi, sua esposa e outros filhos, que no início de dezembro conseguiram se mudar da base militar e se instalar em um apartamento em Michigan, esperam que Sohail seja levado em breve para os Estados Unidos.

“Precisamos levar o bebê de volta para sua mãe e seu pai. Esta é minha única responsabilidade”, disse seu avô. “Meu desejo é que ele volte para eles.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

Inteligência artificial empregos mundo FMI

Destaques

A Inteligência Artificial (IA) continua a avançar em um ritmo exponencial, ultrapassando os seres humanos em várias competências cognitivas e estabelecendo novos recordes no...

Hezbollah Hezbollah

Últimas Notícias

O Exército de Israel realizou na sexta-feira um novo bombardeio contra um “edifício militar” do partido-milícia xiita Hezbollah no sul do Líbano, como parte...

Elon Musk Twitter x Elon Musk Twitter x

Destaques

A Defensoria Pública da União (DPU) ingressou com uma ação civil pública nesta sexta-feira (19) requerendo que a Justiça Federal condene a plataforma X...

RESUMO DO DIA

Dolar: 5,20 Euro: 5,54  CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO ✅Homem É Preso Com R$ 295 Mil Em Cigarros Eletrônicos Na Castello Branco Homem é...

idoso morto idoso morto

Brasil

Na última terça-feira (16), a dona de casa Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, foi detida em flagrante ao tentar sacar R$...

Últimas Notícias

Citando “fontes militares sênior dos EUA”, a Fox News relata que o alvo do suposto ataque israelense da noite passada no Irã foi uma...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

Brasil

A 2ª Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária Militar (11ª CJM) absolveu José Arnaldo do Nascimento, coronel da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB), acusado...

Brasil

A Prefeitura de São Paulo decidiu interditar o espaço de eventos Mercado Livre Arena Pacaembu, na Zona Oeste da capital, onde ocorreria o show...

Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma decisão nesta sexta-feira (19/4) referente aos cigarros eletrônicos no Brasil. A nova norma, aprovada por...

São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (19), a batida de martelo do governador Tarcísio de Freitas encerrou o leilão de privatização da Empresa Metropolitana de Águas...

São Paulo

Na quinta-feira (18), a Polícia Civil deflagrou uma operação de grande porte na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, com o objetivo de...

São Paulo

Um homem de 30 anos, já preso cinco vezes por furtos de veículos, foi detido novamente na quinta-feira (18) após tentar fugir da polícia...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit