Nos siga em

O QUE ESTÁ PROCURANDO

Mundo

21 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos EUA

Os americanos relembram neste domingo o 11 de setembro com momentos de silêncio, leitura dos nomes das vítimas, trabalho voluntário e outras homenagens 21 anos após o ataque terrorista mais mortífero em solo americano.

Os parentes e dignitários das vítimas se reunirão no domingo nos locais onde os jatos sequestrados caíram em 11 de setembro de 2001 – o World Trade Center em Nova York, o Pentágono e um campo na Pensilvânia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras comunidades ao redor do país estão marcando o dia com vigílias à luz de velas, cultos inter-religiosos e outras comemorações. Alguns americanos estão participando de projetos voluntários em um dia que é reconhecido pelo governo federal como Dia do Patriota e Dia Nacional de Serviço e Lembrança.

As observâncias seguem um aniversário marcante no ano passado. Aconteceu semanas após o fim caótico e humilhante da guerra no Afeganistão que os EUA lançaram em resposta aos ataques.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mas se este 11 de setembro pode ser menos um ponto de inflexão, continua sendo um ponto de reflexão sobre o ataque que matou cerca de 3.000 pessoas, estimulou uma “guerra ao terror” dos EUA em todo o mundo e reconfigurou a política de segurança nacional.

Também despertou – por um tempo – um sentimento de orgulho nacional e unidade para muitos, enquanto submeteu os americanos muçulmanos a anos de suspeita e intolerância e gerou debate sobre o equilíbrio entre segurança e liberdades civis. De maneiras sutis e claras, as consequências do 11 de setembro repercutem na política e na vida pública americanas até hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

E os ataques lançaram uma longa sombra na vida pessoal de milhares de pessoas que sobreviveram, responderam ou perderam entes queridos, amigos e colegas.

Mais de 70 dos colegas de trabalho de Sekou Siby morreram no Windows on the World, o restaurante no topo da torre norte do centro comercial. Siby estava escalada para trabalhar naquela manhã até que outro cozinheiro lhe pediu para trocar de turno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Siby nunca mais aceitou um emprego em restaurante; teria trazido de volta muitas lembranças. O imigrante marfinense lutou para compreender tal horror em um país onde ele veio em busca de uma vida melhor.

Ele achou difícil formar o tipo de amizade próxima e familiar que ele e seus colegas de trabalho do Windows on the World tinham compartilhado. Era muito doloroso, ele aprendera, apegar-se às pessoas quando “você não tem controle sobre o que vai acontecer com elas a seguir”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Todo 11 de setembro é um lembrete do que perdi que nunca poderei recuperar”, diz Siby, que agora é presidente e CEO da ROC United. O grupo de defesa dos trabalhadores de restaurantes evoluiu de um centro de ajuda para trabalhadores do Windows on the World que perderam seus empregos quando as torres gêmeas caíram.

No domingo, o presidente Biden colocou uma coroa de flores no Pentágono e fez comentários em homenagem aos que foram mortos nos ataques, dizendo que o tempo que passou “é uma vida inteira e nenhum tempo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O terror nos atingiu naquela brilhante manhã azul. O ar se encheu de fumaça e então vieram as sirenes e as histórias, histórias daqueles que perdemos, histórias de heroísmo incrível daquele dia terrível. A própria história americana mudou naquele dia”, disse ele. . “Mas o que não mudaremos, o que não podemos mudar, nunca mudaremos, é o caráter desta nação que os terroristas pensaram que poderiam ferir.”

O presidente expressou gratidão aos civis e militares que responderam rapidamente ao ataque no Pentágono e aos americanos que se juntaram às forças armadas após o 11 de setembro, declarando: “nós devemos a vocês”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Através de tudo o que mudou nos últimos 21 anos, a determinação duradoura do povo americano de se defender contra aqueles que nos procuram prejudicar e entregar justiça aos responsáveis ​​pelos ataques contra nosso povo nunca vacilou”, disse ele.

O Sr. Biden também falou da importância da democracia americana, dizendo que o povo americano tem a obrigação de defendê-la e protegê-la. O presidente soou um alarme sobre o que ele acredita ser ataques à democracia por parte de alguns dentro do Partido Republicano que se recusam a reconhecer os resultados das eleições presidenciais de 2020.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A democracia americana depende dos hábitos do coração, de ‘nós, o povo’”, disse ele. “Não é suficiente defender a democracia uma vez por ano, ou de vez em quando. É algo que temos que fazer todos os dias. Portanto, este é um dia não apenas para lembrar, mas um dia de renovação e determinação para cada Americano e nossa devoção a este país, aos princípios que ele incorpora, à nossa democracia.”

A primeira-dama Jill Biden também estava programada para falar em Shanksville, Pensilvânia, onde um dos aviões sequestrados caiu depois que passageiros e tripulantes tentaram invadir o cockpit enquanto os sequestradores se dirigiam para Washington. Os conspiradores da Al Qaeda tomaram o controle dos jatos para usá-los como mísseis de passageiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A vice-presidente Kamala Harris e o marido Doug Emhoff compareceram à cerimônia no Memorial Nacional do 11 de Setembro em Nova York, mas, por tradição, nenhuma figura política fala. Centra-se, em vez disso, nos parentes das vítimas lendo em voz alta os nomes dos mortos .

Os leitores costumam adicionar comentários pessoais que formam uma mistura de sentimentos americanos sobre o 11 de setembro – tristeza, raiva, dureza, apreço pelos socorristas e militares, apelos ao patriotismo, esperanças de paz, farpas políticas ocasionais e um relato pungente das graduações , casamentos, nascimentos e vidas diárias que as vítimas perderam.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Alguns parentes também lamentam que uma nação que se uniu – até certo ponto – após os ataques tenha se fragmentado. Tanto que as agências federais de aplicação da lei e de inteligência, que foram reformuladas para se concentrar no terrorismo internacional após o 11 de setembro, agora veem a ameaça de extremismo violento doméstico como igualmente urgente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Escrito Por

Destaques

senado pacheco

Economia

O Senado Federal tomou medidas contra a decisão proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, que suspendeu partes da lei que...

Negócios

Na terceira fase do leilão, que teve início em março, a Caixa Econômica Federal, em parceria com a Globo Leilões – referência no país...

Brasil

Um incêndio de grandes proporções em uma pousada na Avenida Farrapos, no Bairro Floresta, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira (26), deixou 10...

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo prorrogou até esse sábado, 27 de abril, as inscrições para o mutirão de emprego em celebração ao 1º de...

RESUMO DO DIA

  Dolar: 5,12 Euro: 5,47CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO   ✅Alerta Da OMS: Gripe Aviária H5N1 Em Leite Preocupa Autoridades CONTINUE LENDO APÓS O...

Mundo

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou nesta sexta-feira  (26)que quaisquer decisões do Tribunal Penal Internacional, que está investigando os ataques do Hamas em 7 de...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Brasil

energia brasil

Brasil

No cenário energético brasileiro, as projeções para o final de maio indicam uma expansão significativa na demanda de carga, conforme revelado pelo Boletim do...

Últimas Notícias

A Polícia Militar afastou, nesta sexta-feira (26/4), os dois PMs envolvidos no episódio em que um homem negro é atingido por spray de pimenta...

Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro

São Paulo

Um publicitário de 23 anos, Yuri Henrique Gabriel Santos de Castro, foi encontrado morto na UPA Vergueiro na Zona Sul de São Paulo, na...

Brasil casos dengue Brasil casos dengue

São Paulo

No último dia 29 de março, o estado de São Paulo lamentou sua primeira vítima fatal da febre amarela deste ano. Tratava-se de um...

Aneel conta de luz 2022 Aneel conta de luz 2022

Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta sexta-feira (26) que a bandeira tarifária para o mês de maio permanecerá verde, o que...

São Paulo

Na última quinta-feira (25), durante a realização da Operação Impacto, policiais rodoviários do 2° Batalhão de Polícia Rodoviária, com o apoio do helicóptero Águia,...

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Facebook
X\Twetter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Telegram
Reddit