Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), contra-almirante Daniel Hagari, afirmou nesta segunda-feira (12) que ainda não há mudanças nas diretrizes de emergência para civis, mesmo com relatos afirmando que um ataque iraniano a Israel é iminente.
Hagari disse que os militares israelenses estão em “alerta máximo” para um possível ataque do Irã ou do Hezbollah no Líbano.
“Nos últimos dias, estamos monitorando nossos inimigos e os acontecimentos no Oriente Médio, especialmente o Hezbollah e o Irã”, disse o israelense em uma entrevista coletiva.
Ele ainda disse que a Força Aérea Israelense aumentou suas patrulhas sobre o Líbano, “para detectar e interceptar ameaças”.
“Levamos as declarações dos nossos inimigos a sério e, portanto, estamos preparados no mais alto nível de prontidão para defesa e ataque”, afirmou Hagari.
O porta-voz das FDI também disse na coletiva que não há mudanças nas diretrizes do Comando da Frente Interna e, se houver, “nós atualizaremos imediatamente”.
“Atualizaremos [o público] o mais cedo possível… mas sem dar aos nossos inimigos uma vantagem operacional ou de inteligência”, acrescentou o israelense.