Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O motorista da Tesla Cybertruck que morreu quando o veículo explodiu em frente ao Trump International Hotel em Las Vegas foi identificado como um residente do Colorado e veterano do Exército.
Fontes da polícia confirmaram ao The York Post que Matthew Livelsberger, de 37 anos, alugou a caminhonete elétrica que pegou fogo no Dia de Ano Novo na área de valet do hotel.
Livelsberger estava ao volante da caminhonete Tesla, que estava cheia de morteiros semelhantes a fogos de artifício, combustível de camping e cilindros, durante a explosão, informou a News5 na manhã de quinta-feira, citando fontes da polícia.
Livelsberger tem vários endereços em Colorado Springs, sendo que pelo menos um deles foi invadido por agentes federais na noite de quarta-feira, relatou a KTNV.
A dramática explosão em frente ao hotel Trump em Las Vegas está sendo investigada pelo FBI como um possível ato de terrorismo. O motorista do Tesla morreu na explosão e pelo menos sete transeuntes sofreram ferimentos leves.
Aconteceu poucas horas depois que Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, realizou um ataque terrorista em Nova Orleans na madrugada de quarta-feira, matando pelo menos 15 pessoas ao arremessar sua caminhonete alugada contra multidões na Bourbon Street.
Os veículos usados no ataque em Nova Orleans e na explosão do Tesla no hotel Trump em Las Vegas foram alugados usando o aplicativo Turo, disseram as autoridades. Livelsberger, assim como Jabbar, serviu no Exército, segundo a Denver7.
O FBI está investigando uma possível conexão entre os dois homens, de acordo com a KTNV. Um homem que se identificou como pai de Livelsberger recusou-se a comentar quando contatado pelo The Post na noite de quarta-feira.