Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ‘todo o caos tomará conta’ do Oriente Médio caso os reféns em Gaza não sejam libertados até sua posse, marcada para 20 de janeiro.
“O caos tomará conta do Oriente Médio, e isso não será bom para o Hamas, e não será bom — francamente — para ninguém”, afirmou Trump durante uma coletiva de imprensa em seu resort Mar-a-Lago em Palm Beach, Flórida, nesta terça-feira (7).
Ele reiterou que o Hamas deveria ter devolvido os reféns há muito tempo e que nunca deveria tê-los capturado ou realizado o ataque em 7 de outubro.
Trump relembrou ligações que recebeu dos pais de reféns israelenses-americanos, implorando para que ele ajudasse a garantir a liberação do corpo de seus filhos. Referindo-se aparentemente à ex-refém Shani Louk, ele destacou como os combatentes do Hamas sequestraram uma mulher durante o ataque. “Aquela bela garota… eles… a puxaram pelo rabo de cavalo e a jogaram no carro como se fosse um saco de batatas.”
Após chamar seu futuro enviado para o Oriente Médio, Steve Witkoff, para fornecer uma atualização sobre as negociações de reféns, Trump elogiou-o como um negociador respeitado.
“Temos pessoas que sabem tudo sobre o Oriente Médio, mas não conseguem falar direito… Este é um grande negociador. É disso que eu preciso”, disse Trump sobre Witkoff.