sábado, 27 de fevereiro de 2021

Noruega investiga mortes de 29 idosos que tomaram a vacina da Pfizer

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

A Noruega expressou preocupação com a segurança da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e BioNTech, após elevar para 29 uma estimativa do número de mortos após receberem o imunizante.

O último número adiciona seis ao número de fatalidades conhecidas na Noruega e reduz a faixa etária considerada afetada de 80 para 75. Embora não esteja claro exatamente quando as mortes ocorreram, a Noruega deu pelo menos uma dose para cerca de 42.000 pessoas e se concentrou naqueles considerados de maior risco se contraírem o vírus, incluindo os idosos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Até sexta-feira, a vacina produzida pela Pfizer e BioNTech SE era a única disponível na Noruega, e “todas as mortes estão, portanto, ligadas a esta vacina”, disse a Agência Norueguesa de Medicamentos em uma resposta por escrito à Bloomberg no sábado.

“Existem 13 mortes que foram avaliadas e temos conhecimento de outras 16 mortes que estão sendo avaliadas atualmente”, disse a agência. Todas as mortes relatadas estavam relacionadas a “idosos com distúrbios básicos graves”, disse o jornal. “A maioria das pessoas já experimentou os efeitos colaterais esperados da vacina, como náuseas e vômitos, febre, reações locais no local da injeção e piora da condição subjacente.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Relatórios oficiais de reações alérgicas são raros, já que os governos se apressam em lançar vacinas para tentar conter a pandemia global. As autoridades dos EUA relataram 21 casos de reações alérgicas graves de 14 a 23 de dezembro após a administração de cerca de 1,9 milhões de doses iniciais da vacina Pfizer. O primeiro relatório de segurança em toda a Europa sobre a vacina Pfizer-BioNTech deve ser publicado no final de janeiro.

Preocupação da Austrália A Austrália, que tem um acordo para 10 milhões de doses da vacina Pfizer, está buscando informações urgentes sobre o assunto junto ao produtor, às autoridades de saúde e ao governo da Noruega, disse o ministro da Saúde Greg Hunt a repórteres em Melbourne no domingo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

A Administração de Bens Terapêuticos da Austrália buscará “informações adicionais, tanto da empresa, mas também do regulador médico norueguês”, disse Hunt. O Ministério das Relações Exteriores da Austrália também entrará em contato com sua contraparte na Noruega sobre o assunto.

Esta reportagem foi originalmente publicada em Bloomberg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos