O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cancelou a reunião com líderes partidários marcada para a manhã de hoje (18) para discutir os vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Orçamento de 2020.
Por pouco, segundo O Antagonista, o Congresso não derrubou, na semana passada, um veto específico, garantindo aos parlamentares o controle de 30,1 bilhões de reais em emendas neste ano de eleições municipais.
Alcolumbre se viu obrigado a adiar a votação para depois do carnaval, após parlamentares do PSL, do PSOL, do Podemos e do Novo se manifestaram contra a derrubada do veto e cobrara mais transparência na distribuição desses recursos.
Em nota, o presidente do Senado e do Congresso Nacional disse que “o Parlamento aguarda do Governo o envio de um PLN com os textos referentes aos dispositivos vetados do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2020”.
A reunião prevista para hoje (18), com os líderes partidários das duas Casas, para definir acordo quanto ao mérito do veto à proposta do orçamento impositivo, foi cancelada. O Parlamento aguarda do Governo o envio do PLN referente aos dispositivos vetados da LDO 2020.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) February 18, 2020