sábado, 10 de abril de 2021

Frota aciona PGR para impedir eleição de Arthur Lira na Câmara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta sexta-feira (04) o deputado federal Alexandre Frota irá acionar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para impedir a candidatura do deputado federal Arthur Lira, para a presidência da Câmara dos Deputados.

Ao portal de notícias Metrópoles, o parlamentar informou que não gosta do candidato, por ele ser de indicação do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

“Hoje ainda estou entrando com uma notificação na PGR, na AGU [Advocacia-Geral da União], na Mesa da Câmara dos Deputados e no Conselho de Ética contra a possível candidatura de Arthur Lira”, disse Alexandre Frota, nesta manhã, em conversa com o Metrópoles.

Além disso, ele  também afirmou ser inaceitável que um deputado “denunciado na pelo desvio de R$ 250 milhões presida a Câmara” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Em 2018, Arthur Lira foi denunciado pela PGR, então chefiada pela procuradora Raquel Dodge, por fazer parte de um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa de Alagoas. Os crimes teriam acontecido entre 2001 e 2007. A organização foi alvo da Operação Taturana.

“Vou a Brasília encontrar com Maia e alguns outros deputados. Por mim, nomes como o de Baleia Rossi, Samuel Moreira, Carlos Sampaio e Alessandro Mollon são boas escolhas. E por que não uma mulher? Alice Portugal seria ótima para colocar ordem na casa”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

Rodrigo Maia que é o atual presidente da Câmara tem apoio de Frota, mesmo também sendo alvo da PGR por receber supostamente os repasses da empreiteira OAS investigada na Lava Jato. A investigação foi aberta pela procuradora Raquel Dodge, em 2017, e reaberta em outubro deste ano pelo PGR Augusto Aras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Últimos artigos