quinta-feira, 17 de junho de 2021

Witzel pede para STF adiar julgamento final de seu impeachment

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

O governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), entrou com uma nova ação no Supremo Tribunal Federal (STF) em que pede para que seu processo de impeachment volte para a fase de instrução.

Na prática, o pedido de Witzel implicaria em marcação de nova data para o julgamento de seu afastamento definitivo do mandato, previsto para o próximo dia 30.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

A reclamação protocolada ontem (26) no Supremo tem como base a liberação, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 28 novos anexos da delação premiada de Edmar Santos, ex-secretário estadual da Saúde e principal testemunha contra o governador. 

Advogado de Witzel, Bruno Mattos de Medeiros quer que os depoimentos de Santos e de seu cliente sejam anulados e que novas oitivas sejam realizadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

Apesar do pedido, distribuído para o ministro Alexandre de Mores, Medeiros afirmou que, ainda nesta terça-feira (27), encaminhará as alegações finais da defesa de Witzel para o Tribunal Especial Misto (TEM) formado para julgar o processo de impeachment.

Integrante do tribunal e relator do processo, o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT) disse, em entrevista à CNN Brasil, que os 28 anexos foram liberados na semana passada e que neles não há referências às acusações que embasam o processo de impeachment.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos