Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta sexta-feira (21), usuários da plataforma X (antigo Twitter) se depararam com a mensagem “Essa conta não existe. Tente buscar outro(a)” ao tentar acessar o perfil oficial do ministro do STF, Alexandre de Moraes. O aviso indicava que a conta havia sido desativada, o que, de acordo com as diretrizes da plataforma, normalmente ocorre por iniciativa do próprio usuário.
De acordo com informações do Supremo Tribunal Federal (STF), Moraes decidiu desativar sua conta no X, que já não era utilizada desde janeiro de 2024. O ministro, que já havia expressado insatisfação com a presença de perfis falsos em seu nome na rede social, criticou a falta de ação da plataforma em remover essas contas fraudulentas.
Além disso, Moraes já havia multado a plataforma em R$ 8,1 milhões, após a rede social não cumprir uma decisão judicial que exigia a entrega de dados do influenciador Allan dos Santos. O influenciador é investigado por disseminação de informações falsas e foi banido de diversas plataformas em 2021, mas criou um novo perfil no X, sendo acusado de violar decisões judiciais.
