Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, afirmou no último domingo (17) que não pretende negociar com parlamentares que considera radicais no Congresso, mas se mostrou disposta a dialogar com integrantes da oposição que estejam abertos ao debate.
“Tinha um ditado que a minha avó dizia: ‘não gaste vela com santo ruim’. Se eu não vou convencer, vou tratar bem, obviamente, respeitar porque eu não trato ninguém mal. Agora, com quem é da conversa, mesmo sendo da oposição, eu vou procurar dialogar para ver se a gente pode encontrar convergência. Mas com aqueles que gritam, que agridem, aí não tem diálogo, aí não adianta gastar tempo”, declarou a ministra em entrevista ao podcast PodK Liberados, do senador Jorge Kajuru, transmitido pela RedeTV! e pelo YouTube.
Gleisi também comentou sobre os desafios do governo no Congresso, onde a base aliada é minoritária, e ressaltou que será necessário buscar pontos de consenso. “Tenho que conversar com quem pensa diferente de mim e tentar convencer e criar convergências ao máximo para que as matérias importantes para nós sejam aprovadas. Não vamos conseguir aprovar tudo, não vamos conseguir convergência em tudo e muitas coisas vamos ter que ceder, mas vamos fazendo dentro dos limites”, afirmou.
A ministra mencionou ainda que pretende se reunir com lideranças do Congresso, incluindo os senadores Marcos Rogério e Davi Alcolumbre, para discutir a tramitação da PEC da segurança pública.
