🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sexta-feira (14) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sexta-feira (14) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeO presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que não aceitará interferência externa nas eleições brasileiras, especialmente do governo dos Estados Unidos, e disse que, se os americanos “se meterem” no pleito, “vão perder”. A declaração foi dada em entrevista à influenciadora Déia Freitas, do podcast “Não Inviabilize”, e ao podcast “As Cunhãs”.
“Não se metam nos negócios do Brasil e sobretudo na eleição. Se eles se meterem, vão perder. Quem vier dar palpite nas eleições desse país vai perder”, declarou o petista. “Pode vir pra cá quem quiser, nós vamos derrotá-los e fazer o Brasil ter muito orgulho da sua soberania. Eu nunca me meti nas eleições deles, por que eles querem se meter aqui?”, completou.
🔥 Oferta relâmpago: produtos com descontos de até 66% OFF no Mercado Livre – confira a lista
Negativa de vistos e adiamento de embaixador
Lula comentou a decisão do Itamaraty de negar vistos a dois servidores norte-americanos que queriam vir ao Brasil para monitorar as urnas eletrônicas. O presidente afirmou também que o governo postergará a concessão do agrément — aval necessário para a nomeação de um embaixador estrangeiro — ao indicado pelos EUA para o posto no Brasil. O aval ficará para depois das eleições.
“Queriam mandar duas pessoas para estudar as urnas. Nós não demos o visto. Agora querem que a gente apressadamente aceite o agrément ao embaixador dele. Agora, só depois das eleições. Se é importante por que demoraram um ano e meio [para indicar] e agora querem mandar faltando 45 dias pras eleições?”, questionou.
Relação com Trump e críticas a Rubio
O presidente lamentou as novas tarifas comerciais aplicadas pela Casa Branca contra o Brasil e disse que as taxas são baseadas em “mentiras inventadas” pelos EUA. Afirmou que as acusações sobre trabalho escravo e desmatamento já se provaram inverídicas.
Voltou a dizer que não quer briga com Washington e que sempre tratou o presidente Donald Trump com respeito. Afirmou ter uma boa relação com o republicano e que pretende realizar uma nova conversa por telefone. “Demora para marcar, mas vamos marcar. E espero ter uma boa conversa com ele”, declarou.
Segundo Lula, Trump é o “melhor” dentre as autoridades norte-americanas. Para o presidente brasileiro, as críticas e a taxação realizadas após o encontro entre eles na Casa Branca foram motivadas por conselheiros do republicano. Ele citou o secretário de Estado, Marco Rubio, e disse que alertou Trump de que seu chefe de política externa “não gosta do Brasil e da América Latina”.






















































































