Foto: Divulgação

O ministro da Infraestrutura, capitão Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou que seu Ministério vai vender todos os 43 aeroportos da pauta de privatizações da pasta. A retomada deve ocorrer pelo leilão da sexta rodada, previsto para 21 de março de 2021.

“Por mais surpreendente que possa parecer, vamos arrebentar na venda de aeroportos. Vamos vender para caramba. Por uma razão simples: ousadia. Está todo mundo tirando aeroporto da praça e nós vamos colocar aeroporto na praça, vamos ser praticamente vendedor exclusivo no mundo”, disse Tarcísio ao participar de uma videoconferência com investidores do Banco Santander, nesta segunda-feira (25).

Ele ainda esclareceu que o sucesso nas vendas de aeroportos será especialmente em decorrência de uma mudança nas regras de licitações do setor de aeroportos:

“Estamos readequando a demanda  e vamos acabar com uma restrição: antes 15% do capital tinha que ser de um operador aeroportuário. Isso vai acabar. Vamos permitir que qualquer um possa ‘bidar’ [fazer um lance] um aeroporto”.

Para ele, tal ampliação na concorrência das licitações abrirá espaço para fundos de investimento, fundos de pensão e fundos soberanos.

“Isso já está repercutindo bem no mercado. Tenho certeza que os leilões serão um sucesso”, finalizou. 

Siga a Gazeta Brasil no Instagram