Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma sucuri de impressionantes 4,8 metros de comprimento foi capturada neste sábado (8) em Euclides da Cunha, no norte da Bahia, próximo a uma rede de esgoto. A operação de resgate, que durou quase um ano, foi realizada pela equipe Anjos do Cumbe, um grupo de bombeiros civis voluntários, com o apoio de agentes de trânsito, Guarda Municipal e do especialista em preservação de serpentes, Zé da Cobra.
A captura do animal exigiu o trabalho de sete pessoas, que conseguiram imobilizar a cobra e retirá-la do local com segurança. A operação foi resultado de um longo período de monitoramento, no qual a equipe Anjos do Cumbe acompanhou os deslocamentos da sucuri para identificar um ponto de acesso seguro. A utilização de um drone auxiliou na localização do animal, garantindo a segurança da cobra e dos profissionais envolvidos na ação.
Após a captura, a sucuri foi encaminhada para a base da equipe Anjos do Cumbe e, posteriormente, será entregue ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). O órgão será responsável por direcionar o animal de volta ao seu habitat natural, garantindo sua segurança e bem-estar.
