Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O presidente Donald Trump foi recebido com entusiasmo na noite de sábado (12) durante o UFC 314, em Miami. Ao entrar na arena do Kaseya Center, foi ovacionado pelo público com gritos de “U-S-A!”.
Conforme relatou a imprensa norte-americana, Trump chegou ao evento pouco depois das 21h, acompanhado de aliados influentes da ala conservadora dos Estados Unidos, incluindo o bilionário Elon Musk (chefe da DOGE e da SpaceX), o diretor do FBI Kash Patel, o secretário de Saúde Robert F. Kennedy Jr., o senador do Texas Ted Cruz, o secretário de Estado Marco Rubio e a diretora de Inteligência Nacional Tulsi Gabbard.
Ao lado da neta Kai Trump, o presidente entrou na arena ao som de “Taking Care of Business”, cumprimentando diversas personalidades presentes, como o comentarista do UFC e podcaster Joe Rogan, além de Dave Portnoy, presidente do Barstool Sports.
Já próximo ao octógono, Trump também foi saudado pelo ex-jogador da NBA Shaquille O’Neal, que lhe deu um aperto de mão e um abraço caloroso. Após vencer por nocaute, o lutador Dom Reyes e sua equipe tiraram uma foto ao lado do ex-presidente e de Elon Musk, em clima descontraído.
Antes das lutas, a bordo do Air Force One, Trump fez uma brincadeira ao prever o “vencedor da noite”. “Você tem muitas boas lutas hoje. Quem vai ganhar? Dana White. Dana White vai vencer”, disse ele em referência ao CEO do UFC e seu aliado político, segundo a Fox News.
O card principal da noite colocou o australiano Alexander Volkanovski frente ao brasileiro Diego Lopes, em disputa pelo cinturão dos penas. Outra luta aguardada foi entre os pesos-leves Michael Chandler e o popular Paddy “The Baddy” Pimblett.
Trump já havia comparecido a um evento do UFC no outono passado, após as eleições, no Madison Square Garden, em Nova York, onde também foi calorosamente recebido pela plateia.
Segundo a agenda oficial, Trump deixou o local às 23h05, encerrando sua participação no evento cercado por aplausos e apoiadores.
