🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sábado (15) no Mercado Livre
🛍️ Ver Ofertas no Mercado Livre🔥 Confira os Produtos Mais Vendidos desta Sábado (15) na Shopee
🧡 Ver Ofertas na ShopeeUm prédio residencial desabou parcialmente na manhã deste sábado (15) na Rua Jorge Amado, no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Quatro pessoas ficaram feridas na ocorrência. (Vídeo no final da matéria).
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h e empenhou 13 viaturas no resgate, que contou com o apoio do Samu, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar e do Departamento de Trânsito. Todas as quatro vítimas foram retiradas dos escombros e socorridas.
🔥 Oferta relâmpago: produtos com descontos de até 66% OFF no Mercado Livre – confira a lista
Estado de saúde das vítimas
De acordo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, duas vítimas foram levadas ao Hospital de Urgência (HU) e duas ao Hospital de Clínicas (HC). Até o momento, duas pessoas já receberam alta. As outras duas seguem internadas, conscientes e clinicamente estáveis.
Entre os feridos resgatados estão um homem de 37 anos, uma menina de 11 anos, uma mulher de 21 anos que sofreu trauma na face e outra mulher adulta.
Investigação e causas
As causas do desabamento ainda não foram esclarecidas. O prédio fica ao lado de um canteiro de obras onde a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) constrói 9 unidades habitacionais destinadas a famílias atípicas da cidade.
O prefeito de São Bernardo do Campo, Marcelo Lima, esteve no local acompanhado do diretor-presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, além de técnicos da Prefeitura e do Estado. Segundo a administração municipal, Iapequino informou que os registros e laudos da obra estadual serão avaliados durante a apuração do caso.
Medidas preventivas
Por medida de segurança, famílias moradoras de imóveis vizinhos foram retiradas do local e serão cadastradas pela Secretaria de Habitação para encaminhamento a abrigos temporários. As estruturas do entorno passarão por vistoria da Defesa Civil.
No momento do desabamento, chovia forte na região de São Bernardo do Campo e em outras cidades da Grande São Paulo, mas os laudos técnicos é que indicarão a real causa do acidente.
Ver essa foto no Instagram





















































































