Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Coreia do Norte disparou mísseis de cruzeiro estratégicos em sua costa leste nesta sexta-feira (24) para demonstrar a “postura de guerra da força de combate nuclear da RPDC”, informou a agência de notícias estatal Korean Central News Agency.
Quatro mísseis Hwasal-2 foram disparados da cidade de Kim Chaek e viajaram cerca de 1.240 milhas antes de pousar no mar, informou a mídia estatal.
Os lançamentos ocorreram quando as autoridades de defesa dos EUA e da Coréia do Sul realizaram um Exercício de Mesa do Comitê de Estratégia de Dissuasão (DSC TTX) no Pentágono.
“Dada a recente política nuclear agressiva da RPDC e os avanços nas capacidades nucleares, o cenário TTX se concentrou na possibilidade do uso de armas nucleares pela RPDC”, disse o Pentágono nesta quinta-feira (23).
“As delegações dos EUA e da Coreia do Sul focaram sua discussão na dissuasão da Aliança para manter a paz e a estabilidade na Península Coreana e opções potenciais para responder ao uso de armas nucleares da RPDC.”
No domingo, os EUA realizaram exercícios militares conjuntos com a Coreia do Sul e o Japão, provocando críticas da Coreia do Norte. Os bombardeiros americanos B-1B foram escoltados por caças sul-coreanos perto da península coreana naquele exercício.