Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta sexta-feira (10), o governo federal apresentou uma nova proposta de reajuste salarial aos servidores públicos do Poder Executivo. Informação foi divulgada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que representa mais de 200 mil servidores públicos.
Essa é a segunda proposta de reajuste apresentada pelo governo a servidores.
Na primeira, o governo federal ofereceu um reajuste de 7,8% a partir de março. Os servidores, por meio das entidades que compõem o Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), não aceitaram a proposta.
Na mesa de negociação desta de hoje, a oferta de 8,4% de reajuste causou insatisfação nos sindicatos, que conseguiram elevar a proposta.
Segundo Rudinei Marques, presidente do Fonacate, a proposta do governo será formalizada na segunda-feira (20) e, a partir daí, os sindicatos levarão a oferta para avaliação das categorias.
“O governo vai nos enviar na segunda-feira a formalização dessa proposta para que possamos levar para nossas bases, quando irão referendar ou não a proposta do governo. Entendemos que fizemos o possível, estendemos a corda até o limite. Agora, fica com a base a deliberação de aprovar ou não”, disse Rudinei.