Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo (ES) desde o fim de semana provocaram alagamentos, deslizamentos e também deixaram mais de mil pessoas desalojadas e desabrigadas.
Nesta terça-feira (11), segundo a Defesa Civil, há probabilidade de 70% para acumulados de 2 a 10 mm em parte das regiões Sul e Serrana e probabilidade de 60% para acumulados de 10 a 30 mm no Caparaó em áreas isoladas.
Ainda de acordo com o a Defesa, a probabilidade de chuva é mínima para as demais regiões do estado, incluindo a Grande Vitória.
Segundo o boletim da Defesa Civil divulgado nesta manhã, as cidades com maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram Mimoso do Sul, Alegre, Afonso Cláudio, Guaçuí e Colatina.
Ainda de acordo com o boletim, 1.447 pessoas estão desalojadas e 243 estão desabrigadas nas cidades de Castelo (o município capixaba que tem mais gente fora de casa), Bom Jesus do Norte, Afonso Cláudio, Alegre, Apiacá, Ibatiba, Linhares, Mimoso do Sul e Muqui.
Na BR-482, houve deslizamento de encosta no km 97, na saída de Celina para Alegre. O sentido Alegre x Guaçuí foi interditado.
Em Colatina, o Rio Doce chegou na cota de transbordo após receber água da chuva dos temporais em Minas Gerais.