Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, acusou neste domingo (3) a Rússia de crimes de guerra depois que civis ucranianos foram executados e deixados nas ruas de Bucha, na Ucrânia, no sábado.
“As imagens de #Bucha são insuportáveis”, escreveu Baerbock em alemão no Twitter. “ A violência desenfreada de Putin está acabando com famílias inocentes e não conhece limites.”
“Os responsáveis por esses crimes de guerra devem ser responsabilizados”, acrescentou.
Ela disse que a resposta da Alemanha às ações da Rússia seria “apertar as sanções” e “apoiar a #Ucrânia ainda mais em sua defesa”.
Autoridades ucranianas afirmaram que centenas de pessoas foram enterradas em valas comuns em Bucha, nos arredores de Kiev, depois que civis foram executados e deixados nas ruas.
“Essas pessoas não eram militares. Eles não tinham armas. Eles não representavam nenhuma ameaça”, tuitou o assessor presidencial da Ucrânia, Mykhailo Podoliak , ao lado de uma foto que parece mostrar corpos caídos na rua. “Quantos mais casos desse tipo estão acontecendo agora nos territórios ocupados?”