Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O pré-candidato pelo PDT, Ciro Gomes, disse que o vereador Eduardo Suplicy (PT-SP) “merecia um melhor tratamento”. A declaração ocorre após o pai de Supla interromper nesta terça-feira (21) uma fala do ex-ministro, Aloizio Mercadante, durante o lançamento das diretrizes do plano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo, para cobrar a inclusão da proposta de renda cidadã no documento.
“Caro Suplicy, por sua história, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário. Receba meus parabéns e a certeza de que implantarei o programa de renda básica de cidadania que terá seu nome”, escreveu Ciro Gomes em rede social.
Suplicy interrompe Mercadante e cobra renda básica em programa do PT
“Quero entregar ao Aloizio Mercadante a proposta (de renda básica) que não foi considerada, infelizmente. Eu entreguei por e-mail há dez dias e não foi considerada ainda entre os itens principais a instituição da renda básica de cidadania, aprovada por todos os partidos e sancionada pelo presidente Lula. Está no programa do PT há muitos anos. Ele (Mercadante) tem alguma coisa comigo. Não me convidou para essa reunião. Mas hoje estou aqui e continuarei trabalhando muito para que Lula e Alckmin instituam a renda básica de cidadania enquanto eu estiver vivo ainda”, disse Suplicy.
Visivelmente irritado, Mercadante rebateu o vereador e disse que os convites não eram de sua responsabilidade. “Agradeço muito sua apresentação. Eu de fato não tive como acompanhar o convite de todas as pessoas. É só olhar o tamanho do plenário. Nem era minha função. Em relação às propostas, hoje é o início de um processo. Você vai ter a chance de discutir. Mas para entrar no programa de governo não vamos ter que ter um debate aprofundado”, respondeu Mercadante.