Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (12), um avião da Azul Linhas Aéreas sofreu danos nos pneus durante o pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O incidente resultou no fechamento da pista para pousos e decolagens, embora ninguém tenha se ferido.
Até as 9h45, o Embraer 195-E2 permanecia parado na pista, sem a possibilidade de se mover por seus próprios meios devido aos danos.
A empresa aérea não especificou os detalhes do problema, mas informou que o voo AD 4225, que havia decolado às 23h25 do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins (MG), e aterrissado em Florianópolis às 1h15, teve problemas técnicos que impediram a aeronave de deixar a pista. Os passageiros e tripulantes conseguiram desembarcar com segurança.
A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, está trabalhando para liberar a pista o mais rapidamente possível, embora ainda não haja uma previsão para a retomada das operações. Em uma rede social, um passageiro descreveu uma freada brusca durante o pouso e mencionou que o desembarque ocorreu diretamente na pista.
A Azul Linhas Aéreas expressou suas desculpas pelos transtornos e assegurou que todos os passageiros estão recebendo a assistência necessária, conforme as diretrizes da resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O aeroporto orienta os passageiros com voos marcados para a data a entrarem em contato com suas respectivas companhias aéreas para mais informações.