Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta sexta-feira (29) mais uma alteração na lista da seleção brasileira para a próxima Data Fifa. Vanderson, do Mônaco, foi cortado da convocação, e Vitinho, do Botafogo, foi chamado em seu lugar. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em seu site oficial.
O corte de Vanderson ocorreu após uma avaliação conjunta entre os departamentos médicos do clube francês e da Seleção Brasileira. Esta mudança acontece depois do corte de Joelinton, do Newcastle, que foi substituído por Jean Lucas, do Bahia. Já Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, também ficou fora da lista, mas sem substituto.
A convocação de Ancelotti se refere às últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil, já classificado, enfrentará o Chile no dia 4 de setembro, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, em El Alto.
Ainda em 2025, em outubro, a Seleção terá amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14, respectivamente. As partidas serão disputadas na Ásia, nas capitais dos países adversários.
Vitinho tem se destacado no Botafogo desde o segundo semestre de 2024, conquistando títulos do Brasileirão e da Libertadores. Pelo clube, soma 57 partidas, com dois gols e três assistências.
O jogador, peça fundamental no esquema defensivo do Botafogo comandado por Davide, teve uma atuação de destaque contra a LDU, no Nilton Santos, em jogo válido pela Libertadores, evitando a derrota em casa. Apesar do desempenho, o Botafogo não conseguiu impedir a eliminação da competição no jogo fora de casa contra os equatorianos.
Com a convocação, Vitinho terá a oportunidade de mostrar seu talento sob os olhares de Carlo Ancelotti e reforçar o elenco brasileiro nas Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2026.